Musculação: Além do físico!

No último dia 12 de dezembro completei um ano que entrei na academia pra valer, isto é, já tinha frequentado outras vezes mas sem dar continuidade, por isso fiquei feliz e grata por esse 1º ano concluído com êxito!

[O ano de 2018 foi sem dúvidas um ano de muitas mudanças e também um ano muito importante pra mim, mas tudo porque comecei meus projetos lá atrás, ainda em 2017. A academia, como vocês viram no parágrafo anterior, não deixei como promessa de ano novo e iniciei logo em dezembro, assim como o inglês que comecei em novembro, e o projeto new job teve suas raízes em setembro, lá atrás, quando comecei a pesquisar o mercado que me interessava e a correr atrás para ter os requisitos necessários.]

Bom, mas hoje falarei sobre musculação e do que aprendi com esse esporte maravilhoso em tão pouco tempo de prática, digo pouco tempo porque:

  1. Considero a musculação uma prática para toda a vida &
  2. Esse ano inicial serviu para dar a primeira “amaciada” nos músculos, para se acostumar com as dores e macetes, daqui pra frente será mais hard, digamos assim.

MUSCULAÇÃO É CONSTÂNCIA

Constância é uma das minhas palavras favoritas em significado. Ser constante é desenvolver o poder do hábito, é ser capaz de se manter em movimento mesmo quando a vontade é de ficar jogado no sofá. É a frequência proporcionada pela constância que faz a diferença a longo prazo.

Leitura que indico para te ajudar! —

Imagine que você está aprendendo um novo idioma. O que é mais efetivo no aprendizado: Estudar 30 minutinhos diariamente ou 3 horas de uma vez só e ficar 1 semana sem ter contato algum  com a nova língua? Especialistas no assunto e até o senso comum entram em uníssono acordo de que aprimeira opção é a melhor e a que traz resultados mais sólidos.

Assim também é aprática de atividade física.

A ‘obrigação’ de frequentar a academia, seja ela promovida por aquele colega que te acompanha todos os dias, ou o professor fazendo a confiante convocação “bom descanso, te vejo amanhã!”, ou mesmo pelo simples fato de estar pagando por aquilo e não querer ter a sensação de jogar dinheiro fora (meu caso!) faz com que você obrigatoriamente desenvolva umas das coisas mais importantes e úteis para conquistar o sucesso em qualquer empreendimento: o hábito!

Depois de um ano nessa prática aproveito cada 20 minutinhos que me sobram naqueles dias mais corridos para fortalecer meu corpo, porque vejo e sinto os benefícios promovidos pela prática diária da musculação.

É melhor e mais construtivo o pouco diário, aquela migalhinha que você consegue dar hoje, do que esperar o dia em que se tenha tempo para o muito. Se você não souber criar oportunidade para o primeiro, saberá tampouco gerenciar o segundo.

Claro que para chegar lá cada pessoa precisa percorrer seu próprio caminho. O meu foi (e está sendo) o da musculação, mas o seu pode ser de um outro esporte, culinária, arte etc. Para quem está com dificuldade e sem saber por onde começar indico esse material interessante e completo sobre o assunto.

Espero que você encontre seu melhor hábito: aquele que pode mudar sua vida!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s